sábado, 2 de abril de 2011

O passáro, a semente e o cadiado

Eu já o tinha fechado e por muito tempo quis jogar sua chave fora, mas não o consegui.
Porém fechado ele não poderia me ferir, e era preferível que ficasse assim.
A chave? Já não sabia mais onde estava e contente estava com isso.
Mas um dia, um passarinho pousou no cadeado.
Eu não tinha visto que ele trazia uma semente.
E depois que saiu a deixou lá.
Muito tempo se passou e ela permaneceu.
Mas diferente da tempestade que destrói, a chuva a fazia crescer.
Foi ganhando formato, crescendo e se expandido.
Ela o incorporou.
E assim, como um simples toque de mágica.
Um dia, ela o destrancou.
Sua força era maior do que a fechadura.
E mesmo que ainda tivesse a chave, não poderia trancá-lo de novo.
E eu sabia que não deveria fazer nada.
Pois se ela havia sido capaz de quebra-lo...
não seria com minha força que a tiraria dali.
E como das outras vezes...
Só me resta esperar que um dia ela morra.
Pois sei que dificilmente algum dia ela a de ser regada por alguém.
E eu sou péssimo com plantas e flores.
Talvez se a chuva cessasse ela morresse mais rápido.
Mas nem isso eu controlo.
É natural e não pode ser contida.
Pois cada vez mais se formam nuvens lá encima...
E uma hora elas precisam voltar de onde vieram.
A volta é dolorida, mas depois tudo fica mais claro.

"E aquilo que deveria destruir, cai onde não deveria descer.
Reabastece o que não deveria surgir, e da vida ao que não deveria nascer.
E tudo culpa do pássaro atrevido.
Que fuçou onde não devia.
Brincou com o que era proibido.
E deixou o rastro de onde andaria.
Tudo na maior inocência.
Que pelo mesmo motivo.
Fui atraido
Com tanta displicência.
E de minha dor se alimenta.
Essa querida semente que a tanto não queria.
Por causa de um pássaro
Que quis fazer folia.
E agora estou preso
A essa grade da natureza
Que espera que além de mim.
Outra pessoa a enriqueça...
Com carinho e paixão
Pois só assim ocorrerá a transformação.
Mas sei que isso é quase impossível.
E choro novamente.
A chuva volta terrível
E o ciclo se renova constantemente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...