domingo, 2 de janeiro de 2011

Eu x Eu (Parte 3)

       Assim como a pessoa fica mais resistente após ser submetida a várias aprovacões e testes, seja físico ou psicológico nas experiências de sua vida, ela vai adquirindo esse controle das emoções e resistência. Algumas cegam-se no caminho; optam pelo lado das "trevas" já que parece mais cômodo. Outros, seguem pelo da luz. Para essas pessoas da luz, e para algumas das trevas, a dor possui um lado bom...
   
 "Existe uma beleza na dor: ela purifica o ser mais rápido." - Dragões de Éter

        Mas esse é um outro assunto. Voltemos para o poder oculto manifestado através da adrenalina do sentimento mais maligno e do mais puro. O Ódio e o Amor.
       O Amor também tem seu poder(na verdade é o mais forte de tudo e todos, mas não entraremos nessa parte), se por um lado: a pessoa tem tanto ódio que é capaz de fazer qualquer coisa para destruir/acabar com seu inimigo, o ódio traz a raiva e a amplia, e essa força passa a ser liberada, nesse estágio ela não tem mais medo nem de morrer, contanto que leve seu inimigo junto. Por outro: o Amor possui o mesmo efeito, a pessoa não sente medo de morrer, contanto que consiga proteger a pessoa amada, liberando o poder oculto através do desejo de proteger o outro.(Isso acaba acontecendo em relações Pais e filhos).
       Porém, em nenhum dos lados a pessoa tem o controle dele. Tanto é, que as pessoas adoram provocar a outra para que ela fique com raiva e descontrolada(as vezes ela subestima a outra e não conta com esse plus que a pessoa adquire e acaba se dando mau.) outra, aproveita o descontrole para manipular facilmente a briga/luta/disputa contra seu oponente.

        O que a maioria delas não sabem é que pode-se adquirir o controle desse poder ou força apenas conhecendo a ti mesmo.
        E como isso é possível? Se você apenas lhe observar no dia a dia suas ações e pensamentos não irá funcionar, até porque, nós temos milhares de pensamentos por dia(cientificamente comprovado) e não acompanhamos todos. E eis que clicou novamente nessa técla. 
       É através da meditação que se pode se conhecer e adquirir o controle.
       Parando todos os outros sentidos, ouvindo apenas seus pensamentos. Focando-se apenas em uma coisa, centralizando a mente em algo. E depois pensar em suas ações diárias, no que você fez de bom e ruim e arrumando maneiras de se concertar isso. E o poder? 

Ichigo meditando com fóco na espada.

     A respiração é a chave. É através dela que você se controla, e quando aprende a respirar mais corretamente(porque respiramos errado) e usufrui desse benefício, é ai que você poderá invocar o poder quando quiser.
Shaka(Cavaleiro considerado mais próximo de Deus) meditando.
Aang(Avatar) meditando.


Naruto modo Sennin(Sábio) após reunir Chakra Natural na meditação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...