sábado, 14 de agosto de 2010

Evoluir é necessário


Parece até desenho animado dizendo assim, mas, se observamos, podemos nos comparar a eles. Quando exercitamos o nosso corpo(treinamos), mudanças ocorrem, fisicamente(músculos mais rígidos e maiores) e psicologicamente(sóbe a auto-estima, orgulho da aparência que obteve) o que é certamente muito bom para a saúde, bem-estar, e égo( quando o objetivo é superar outras pessoas). Mas este não é o único pilar da evolução, ou então ficariamos bem de saúde, e sem conhecimento algum.

Também temos de "malhar" o nosso cérebro(e isso me lembra "academia de letras"), lendo, estudando, tudo que possa ser de seu interesse, assim você se tornará uma pessoa culta, com conhecimento diversos, esperta, pronta para o mercado de trabalho da área escolhida. Acabou? Não, o último pilar, e o qual a maioria esquece, é a moral; do que adianta ter todo esse físico e essa inteligência trabalhada, e não ter respeito com os outros? A maioria só aprende este, através da experiência, pois enquanto não acontece com elas uma determinada coisa, é como se não tivesse que se preoculpar. O que custa ajudar os outros? respeitá-los? paciência, tolerância, algo que parece que a maioria não tem(não o suficiente), enquanto não compreenderem a dor do outro, vão humilha-lo, rir da cara dele, até que a moeda vire, o que eles fariam se estivessem na mesma situação miserável? constrangedora? eles não se veem da mesma maneira que a pessoa, pois seu égo só lhes permite pensar em si mesmos. Este pilar é o mais difícil de trabalhar, pois é necessário que você reveja todas as suas ações diárias afim de melhorar algo em relação à você, algo que só é feito minutos antes de adormecer na cama, e assim, tudo é esquecido, tornando a repetir o erro tantas vezes for necessário, até que se aprenda, ou não.

Este é o mais difícil, o mais esquecido, e o mais importante... imagine uma vida na qual você não ligue para quais quer adjetivos negativos que receba, na qual você não brigue com ninguém, na qual você ajude os outros e - quando necessário - é ajudado, na qual você não se importa com o que as pessoas pensem de você, mas você se importa com elas,pois o bem-estar delas te faz bem, e imagine que todos fossem assim; a menos que você seja a favor da violência(qualquer tipo), você irá achar ruim, a menos que sua vida se baseie em prazeres materiais(ficar com aquela pessoa que deseja somente para satisfazer suas fantasias, comprar coisas da mesma maneira, e assim sempre terá algo novo que irá querer comprar) você achará monótono(e quando envelhecer vai perceber que nada será levado, e ninguém estará ao seu lado, isso SE envelhecer.)

Depois desse texto(no qual ainda não pude explicar tudo), o quê você acha da sua vida? Você gosta dos altos e baixos que ela tem? Você gosta de rir da dor dos outros? Em qual pilar está o problema?

Essas frases resume tudo: "Evoluir de modo geral é essencial, se não, haverá um desequilibrío em sua vida", e "Não faça aos outros, o que não quer para si mesmo" - Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...