domingo, 29 de agosto de 2010

Vitrine ambulante



É isso que deve ser os olhos de uma pessoa que esta, constantemente, procurando  beleza nas pessoas que os cercam(em salas de aula, na ruas, shoppings, trens, onibûs e em todos os lugares onde hajam pessoas). Quase sempre estão atentos á um "rabo de saia" ou "um cara sarado sem camisa", pensando o que eles fariam com esta pessoa. Mas isto é bem óbvio. Estão imaginando como seria estar se relacionando(no caso, trocando beijos e amassos) com ela ou fazendo sexo(o que já é grau mais elevado de relação) consciente ou não.  Podemos perceber isso quando chamam as pessoas de "gostoso" ou "gostosa" como se fossem uma comida que já foi provada, e certamente já foram, em seu cérebro, em sua fantasia. Além disso, comentam ou discutem com os amigos sobre a beleza delas(pessoas) como se fossem produtos: quando são consideradas bélas( de acordo com o padrão de beleza que determinam ser a regra geral) a idealização aumenta, quando estão muito fora do padrão são tachadas de feias, e são ridicuralizadas recebendo adjetivos pejorativos.

Beleza: 1. qualidade do que é belo.

Belo: 2. agradável aos sentidos.

Bonito: 1. possuidor de beleza, agradável aos olhos.

Lindo: 1. bonito, belo, que tem beleza.

Como podem ver, a definição deles, está relacionado ao que é agradável aos sentidos, mais precisamente, aos olhos, o que nos leva a pensar... Se a pessoa só sente prazer/atração pela beleza, o que aconteceria se elas não tivessem a visão? Provavelmente, aquelas que perderam depois de passar pelo processo acima, se apegariam as lembraças/recordações do que já viu para satisfazer-se, mas e se elas já nascessem sem ela ?
Bem, esta eu não sei responder. Contudo, o que sabemos é que existem milhares de pessoas, com milhares de gosto diferentes, que pensam de formas diferentes, que passaram por experiências diferentes das quais nem se quer podemos imaginar, e, acreditar que todas elas tem os mesmos olhos em comum, é ignorancia em relação a vida, ou de pessoas que se acham donos da razão e que se consideram como a beleza em pessoa, que se olham no espelho, e caíem no abismo de seus olhos, criando a doce ilusão de que são perfeitas.

"O essencial é Invisível aos Olhos" - Antoine de Saint-Exupéry

2 comentários:

  1. Oi Paulo, adorei teu post, Isto é fato, o que sabemos é que existem milhares de pessoas, com milhares de gosto diferentes.
    Parabéns pelo belo post.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Madalena o/

      Essa foi a ideia, tentar mostrar que não somos iguais. Cada pessoa é única, possui suas experiências. E que a generalização só serve para auxiliar uma comunicação, mas não como regra.

      Agradeço o comentário e a visita! Obrigado!

      Abraços!

      Excluir

Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...