quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mundo Onírico – Parte 2




O céu estava preto de nuvens carregadas. Os relâmpagos eram disparados a cada segundo como fógos de artifício e o caminho dos raios formavam veias enormes; os trovões provocavam estrondos como se a terra fosse estremecer. Um vento forte mantinha a chuva em direção a mim. Levantei-me, e coloquei meu antebraço para proteger meus olhos. O céu estava desabando, e não havia nada ao redor além do chão que me sustenta, que apesar de ser terra, estava firme. Caminhei sem direção alguma, até para me locomover estava difícil.

            Um raio atingiu algo que estava a minha frente e formou-se um brilho. Fui até lá dando passos longos  e tentando manter o equilibrío. Conforme me aproximava o brilho ganhava forma, um risco vertical, que ficava mais fraco na medida que eu o alcançava.

            Já consiguo identificar. É uma espada fincada no solo. Mas não vejo relação disto comigo.

            Estou diante dela. A chuva diminuiu um pouco. Estou analisando seus detalhes: Um pomo prateado, punho com algum tipo de desenho medieval em preto e branco; a guarda logo embaixo é preta e possui dois chifres com curvas em forma de S e pontas para fora; a lâmina está intacta, nenhum risco ou sinal de ferrugem; tem uma cava que vai da guarda até a ponta dela e uma gravura de dragão. Um flash em cima de mim é provocado, revelando uma assinatura na espada que eu não havia enxergado.

            “ Taylor Okami, grande é aquele que possuí medo e mesmo asssim o enfrenta” -Uma espada com meu nome! O que isso significa?

            Tentei segurar a espada, mas uma breve lembrança me atingiu. Eu detestava ela. Então eu notei, que essa tempestade representa minha raiva, meu ódio, meu tormento; a espada, significa que são sentimentos que estão no fundo, e apesar de não demonstrá-los ou sentí-los, eu ainda os tenho guardado comigo. Devo tirá-la dali para isso parar. Segurei-a;  uma quantidade enorme de lembranças ruins me invadiu. Puxei com as duas mãos mas ela não saia, senti o mundo girando e comecei a chorar e gritar. Aquelas recordações eram forte demais. Tudo de ruim que havia acontecido em minha vida estava me circulando, como fantasmas soprando em meus ouvidos. Caí de joelhos no chão; esgotei toda minha energia e a espada nem se moveu.

            Estava em choque, não conseguia me levantar. Meu choro acompanhava a chuva; cerrei meus punhos junto a terra e permaneci ali. Minha visão periférica captou algo, só que não restava mais forças nem para levantar a cabeça.

            Aquela coisa, como um simples toque de mágica, retirou a espada com a maior facilidade. A chuva cessou, um buraco no céu entre as nuvens abriu-se clareando onde estávamos.
Me esforçei para me erguer, aos poucos estava me reculperando.

                        - Você? – disse espantado para o meu eu mais velho.

                        - Mas é claro! Quem você achou que era? O super-homem?

            Não me contive e ri. Ri sem parar.

                        - Qual a graça?

                        - Sei lá, nunca pensei que salvaria a mim mesmo, ou que alguém fosse aparecer.

                        - Você faz isso quase o tempo todo.

                        - Ah! Lá vem você com essas frases filosóficas... – ele sorri.

                        - E você rapazinho, o que estava tentando fazer? Hein?

                        - Você viu, essa droga de espada nem se mexeu.

                        - Mas é óbvio! Quer acabar com sua raiva na força?

                        - Bem, achei que erá isso que eu tinha que fazer, não havia pensado deste modo. – lamentei.
                       
                        - Não é bem assim que as coisas funcionam meu jovem; Se pudéssemos apagar as coisas ruins de nossa vida, certamente, cometeriamos o mesmo erro ou sofreríamos por algo semelhante.

                        - Então, como você conseguiu tirá-la daqui?
                       
                         - Ora! Ora! Aceitei meu sofrimento, reconheci o erro, perdoei os mal feitores, aprendi com eles, é assim que você consegue se livrar disso. Se você não considerar isso mais como um incomodo e sim como algo bom, você não precisará se preoculpar mais. Você não sofrerá.

                        - Você diz como se fosse fácil fazer isso.

                        - E não é? Veja o que te encomóda. São xingamentos? Você não tem que ligar pra isso se eles não tiverem fundamento. São os outros que não pensam igual a você? Relaxa, um dia eles aprendem também, tente, apenas, aconselhá-los ou fazer sua parte, sem se importar com isso. Paciência e tolerância são duas grandes virtudes; isso não quer dizer que você tem de abaixar a cabeça para tudo que eles dizem. Isso nunca. Ouça e sorria, disfarçe, faça algo melhor, se importe com você e aqueles que lhe fazem bem ou precisam de ti. Já te disse o porque delas serem assim, não é tão simples mudar as opniões dos outros em relação a isso.

                        - Não suporto ver os outros sofrendo, já passei por algo semelhante e não é nada legal.
                       
                        - Correto! Mas não sinta pena deles. Se der para ajudar, ajude, se não der e mesmo assim querer ajudar, começe a fazer algo, que futuramente, poderá ajudá-los. E pense: o sofrimento das pessoas que você vê, talvez não possa ser solucionado, mas o que ela não sabe, é que, devido a isso, você acabará ajudando outras pessoas. O importante será o efeito causado. Se você não puder alimentar cem pessoas, alimente pelo menos uma.
-->

                        - Mesmo assim, ainda vou ficar com essa coisa em mim, como uma cicatríz.

                        - Uma cicatríz? Então, meu caro, você não sabe o verdadeiro sentido disso. Um soldado que luta por um ideal e sobrevive a uma guerra  possui diversas cicatrizes, e nem por isso ele deixa de lutar; se for chamado, e ainda tiver condições de ir, ele irá. Elas se tornam uma marca do que ele já suportou, uma honra para eles, sem contar as histórias por traz delas. Se você acha que cicatrizes são marcas de sofrimento que permanescem para sempre sem um sentido, um valor por traz delas, então você deve rever seus conceitos, jovenzinho.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...