sábado, 7 de junho de 2014

Meditação - Propósito - Vida




"Um dia, em profunda meditação, encontrei uma pessoa que desconhecia, embora sempre andasse com ela. Ela era livre, leve e pacífica. De uma paz interior indescritível. Serena. Com uma certeza invicta da vida, da existência, do universo. Era um outro Eu. Ou melhor dizendo: meu Eu verdadeiro. Não só meu, como de todo mundo. Um Eu de todos e de ninguém. Um ser que está além do mundo, do ego. Ele não pensa para agir. Apenas faz. Cria. Manifesta. Ele não tem emoção, só paz. Tranquilidade. Amor pelo todo. Aceita cada momento, cada instante, com a certeza de que tudo está em perfeito equilíbrio. Alinhamento. Harmonia. Foi um breve e longo momento, do qual perdi momentaneamente a percepção de tempo e espaço. E, lentamente, os pensamentos começaram a voltar, o corpo voltou a ser pesado, denso. As preocupações retornaram. E aquele estado se foi. Minha mente, não compreendendo a situação, se dividiu. Entre um ser que a tudo observa, até mesmo os próprios pensamentos, e aquele envolvido em todas as situações. Que se apega e se emociona. Que esconde o verdadeiro Ser. Que impede de alcança-lo e permanecer nele. E, desde então, minha busca virou-se para mim.

Uma busca pelo que realmente sou e somos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...